Topo

Em seu 27º clube, Loco Abreu ganha placa do Guinness e completa 800 jogos

Divulgação/Twitter/Loco13Abreu
Imagem: Divulgação/Twitter/Loco13Abreu

Do UOL

Em São Paulo

08/09/2018 22h34

O folclórico atacante Loco Abreu completou 800 jogos na carreira, neste sábado (8), no confronto entre sua atual equipe Magallanes e o Santiago Morning, em confronto válido pela 2ª divisão chilena. Além de receber uma camiseta comemorativa pela marca, o jogador também foi premiado com um certificado do Guinness por ter batido o seu próprio recorde de mais clubes profissionais na carreira. Ao todo, são 27.

O experiente atleta de 41 anos assinou com o clube chileno em 01 de julho deste ano, mas apenas hoje a placa lhe foi concedida. Em sua conta oficial do twitter, Loco Abreu comemorou. “Muito obrigado ao @ClubeMagallanes pela camiseta das 800 partidas oficiais e ao @RecordGuinness pelo novo certificado de clube 27, na tarde de hoje. ”  

Revelado pelo Defensor (Uruguai) e com atuações de destaque pelo Botafogo, Loco Abreu também coleciona passagens pelo futebol argentino, espanhol, mexicano, grego, israelense, paraguaio, equatoriano e salvadorenho.                                                                   

Além das menções honrosas, o atacante deixou o campo feliz por ter contribuído com a vitória 3 a 1 do Megallanes. Aos 45 minutos de jogo, Loco converteu uma penalidade e igualou o marcador. Seus companheiros Sosa e García também marcaram.

O ex-botafoguense já marcou três gols com a camisa do time chileno, que ocupa atualmente a sétima posição da segunda divisão.