Topo

Vasco recebe proposta para parceria com fundo de investimento de Brant

Julio Brant durante eleição para presidente do Vasco - Paulo Fernandes/Vasco
Julio Brant durante eleição para presidente do Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2018 15h00

O Vasco recebeu nesta segunda-feira (3) em sua secretaria um protocolo assinado pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, solicitando uma reunião do Conselho Deliberativo para debater a possibilidade de uma parceria com o fundo de investimento "Elite Management", que tem como um dos envolvidos o ex-candidato à presidente e membro da oposição Julio Brant.

A proposta engloba uma plataforma global de parceria no futebol e um aporte financeiro com valores ainda não revelados.

No último dia 24, Brant revelou o mesmo tipo de parceria com o candidato à presidência do Sporting (POR) Rui Jorge Rego. O postulante, em entrevista à jornais portugueses, destacou que o fundo acena com cerca de 120 milhões de euros em investimentos (cerca de R$ 575 milhões).

Carta para solicitação de reunião por fundo de investimento no Vasco - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
 

Segunda parte da carta para fundo de investimento no Vasco - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Na carta protolocada em São Januário, há três solicitações:

1) Convocação extraordinária do Conselho Deliberativo para apresentação do fundo de investimento bem como suas intenções para parcerias.

2) Votação entre os conselheiros para aprovação ou não da parceria

3) Em caso de aprovação, que se crie um grupo de trabalho técnico composto por um conselheiro representante de cada corrente política, sendo estes da situação, da “Identidade Vasco”, do “Casaca” e “Sempre Vasco”.

Na ocasião da entrevista ao UOL Esporte, Brant lembrou que já há um compromisso por parte de Rui Jorge Rego de procurar o presidente do Vasco, Alexandre Campello, para propor uma parceria caso vença a eleição no Sporting, o que já iria ao encontro da proposta de plataforma global do fundo de investimento.

“Caso o Rui vença, já há um compromisso da parte dele de se colocar à disposição para conversar com o Vasco. Eu vou fazer essa ponte para começar essa parceria estratégica tão logo ele assuma. Espero que o Campello se coloque à disposição para isso. Acho que pode ser bom para o clube", declarou.

Ainda à reportagem, Julio Brant deu mais detalhes do projeto:

“Temos o projeto todo estruturado. É uma plataforma de futebol global envolvendo marketing, licenciamento e intercâmbio técnico entre Brasil, Portugal e China”.

Campello ainda não se manifestou se tem interesse ou não na parceria. Pelo estatuto, porém, qualquer presidente de poder pode convocar a reunião, caso do próprio Faues Jassus, por exemplo.

Votação para empréstimo

Atolado em problemas financeiros, o Vasco tem marcada para esta quinta-feira uma reunião do Conselho Deliberativo para votar a proposta de empréstimo na ordem de R$ 38 milhões tendo como garantias cotas da TV Globo e da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). 

Como a votação foi marcada para uma véspera de feriado e no mesmo horário em que o Cruzmaltino enfrentará o América-MG pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é a de que ela seja adiada.