PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sport anuncia volta de Rithely após seis meses e frustra planos do Inter

Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Imagem: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

02/09/2018 19h20

Rithely não irá reforçar o Internacional no Brasileirão de 2018. Seis meses depois de desembarcar em Porto Alegre, o volante voltará ao Sport. Neste domingo (2), o clube pernambucano informou que não houve acerto para que o empréstimo do jogador fosse confirmado. O UOL Esporte já havia mostrado que havia novo impasse no caso.

Aos 27 anos, Rithely está em Porto Alegre desde março e vinha treinando com bola. O Inter, nos últimos dias, pediu ao Sport para seguir sem pagar o salário do volante até a estreia dele.

De acordo com relatório físico da comissão técnica do Internacional, Rithely precisa de pelo menos mais quatro semanas para ficar à disposição do time.

"Ele vai voltar", se limitou a dizer Guilherme Beltrão, vice de futebol do Sport, à reportagem. Os dirigentes pernambucanos confirmam que o novo pedido do Inter, para adiar pagamento de salários, foi o motivo para desistência do acordo.

Rithely fez cirurgia no tornozelo sob observação do Inter e o acordo era manter o jogador em Porto Alegre durante período de recuperação, mas com salários bancados pelo Sport. Até este domingo, o clube gaúcho poderia confirmar empréstimo de dois anos.

"(Sobre o) Rithely a gente vai falar depois do jogo (contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte). Depois a gente passa a vocês. Mas há uma definição", comentou Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.

Futebol