PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Campeão em 2009, Marcos Braz desiste de candidatura e apoia Landim no Fla

Marcos Braz (e) é peça importante nos bastidores da política do Flamengo - Reprodução/Twiiter
Marcos Braz (e) é peça importante nos bastidores da política do Flamengo Imagem: Reprodução/Twiiter

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2018 19h41

Rodolfo Landim conquistou mais um apoio importante para a eleição presidencial do Flamengo. Principal nome da oposição, o candidato trouxe Marcos Braz para a chapa UNIFLA (Unidos Pelo Flamengo). O vice-presidente de futebol na campanha do título brasileiro de 2009 desistiu da candidatura ao cargo.

Segundo o UOL Esporte apurou, o apoio foi fechado nos últimos dias e comunicado aos pares de Braz. O discurso de união das correntes políticas teve peso no acordo. É possível que o ex-dirigente integre a gestão em caso de vitória sobre a situação. Até o momento, no entanto, não houve discussão sobre cargo.

Landim tem o apoio de sete grupos políticos do clube para o pleito de dezembro. FAT (Flamengo Acima de Tudo), Sinergia, Ideologia, FLAFUT, FLA +, Fla Raiz e Garden se uniram pelo candidato da oposição.

Atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba é o candidato de Eduardo Bandeira de Mello. O grupo SóFLA, porém, está no momento sozinho na corrida eleitoral. Cláudio Pracownik, ex-vice de Finanças e Administração da gestão, é mais um que está com a oposição.

Em comunicado aos sócios, a chapa de Landim citou alguns nomes importantes do clube como apoiadores para a eleição que definirá o mandatário rubro-negro no triênio 2019-2020-2021.

“Grandes nomes rubro-negros estão apoiando a chapa UNIFLA, entre eles o nosso maior ídolo, Zico. Também o ex-presidente Marcio Braga, o atual Vice-Presidente Geral, Mauricio Gomes de Mattos, Walter D’Agostino, Adalberto Ribeiro, e todo o grupo de executivos que planejou e colocou em prática, a partir de 2013, todo o processo de revolução e profissionalização do clube, como Luiz Eduardo Baptista (BAP), Gustavo Oliveira, Rodrigo Tostes, Wallim Vasconcelos, Romulo Dias, Ruben Osta, Gustavo Fernandes e Claudio Pracownik”.

Futebol