Topo

Ele voltou! Após deixar Grêmio, Hernane Brocador é anunciado pelo Sport

Carlos Ezequiel Vannoni
Imagem: Carlos Ezequiel Vannoni

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2018 13h13

Agora é oficial: Hernane Brocador está de volta ao Sport. O atacante de 32 anos, que estava no Grêmio, foi anunciado nesta quarta-feira (15) pelo clube pernambucano. Ele assinou até o fim de 2019 e vestirá a camisa 9.

Brocador fez sete partidas pelo Grêmio - quatro pelo Gauchão, um pelo Brasileirão e mais dois no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Contratado em fevereiro, o centroavante nunca esteve perto do time titular e sempre atuou entre os suplentes ou com o chamado time de transição.

Ex-jogador do próprio Sport, por onde passou em 2015, Hernane foi contratado em fevereiro. À época, Jael tinha possibilidade de deixar o Grêmio e a negociação por André justamente com o clube pernambucano sofria idas e vindas diárias.

Hernane volta ao Sport depois de dois anos e meio. Com a camisa rubro-negro, teve a concorrência de André, que vivia grande momento, e fez 17 jogos - marcou quatro gols.

"Na minha primeira passagem, tive problemas burocráticos. Meus documentos não chegaram e tive que esperar. Mas quando tive chances, fiz gols e ajudei. Agora não tem nada disso. Estou focado e pronto para ajudar 100% a equipe do Sport. Sempre chego para ajudar. Não vou conseguir jogar sozinho. Temos mais dez dentro de campo. Sei da minha responsabilidade, do peso que tenho. Mas quem estiver dentro de campo sempre vai querer dar o melhor e comigo não vai ser diferente", disse.

Agora, Hernane chega para ajudar o Sport, a princípio, a se afastar da zona de rebaixamento - o time é o 14º colocado do Brasileiro, a apenas dois pontos do Santos, 17º.

""A expectativa é das melhores. Sabemos que o Sport não está numa situação muito favorável, mas só estamos no meio da competição. Temos ainda 20 partidas para tirar o Sport dessa situação", completou o jogador.