PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Técnico do Barça se diz satisfeito com elenco e pede permanência de Dembélé

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/08/2018 15h08

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, concedeu entrevista coletiva neste sábado (11) antes final da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla. Entre os assuntos, o treinador foi questionado sobre uma possível saída do atacante Ousmane Dembélé, que tem sido apontado como alvo do Paris Saint-Germain.

Neste sábado, o jornal Mundo Deportivo publicou que o PSG fez uma investida para contratar o francês, que é considerado como um "reforço chave" para o técnico Thomas Tuchel. Além disso, o diário espanhol acrescentou que o Barça estaria disposto a estudar propostas pelo jogador.

Valverde, no entanto, afirmou que quer a permanência de Dembélé no clube catalão para a temporada. Além disso, o treinador afirmou que está satisfeito com o plantel do clube e evitou falar de reforços.

"Não sei se Dembélé pode sair. Sou o treinador e quero que ele fique. Como técnico, conto com ele e não penso na saída de jogadores", disse.

"Estou contente com o que tenho, mas seguimos abertos ao mercado. Tenho jogadores muito bons e não me preocupo. Não peço jogadores", acrescentou Valverde.

Dembélé foi contratado pelo Barcelona em agosto do ano passado, após a saída de Neymar. Ele tem contrato com o clube catalão por mais quatro temporadas.

O Barcelona entra em campo contra o Sevilla neste domingo (12), às 17h (horário de Brasília), pela Supercopa da Espanha. A partida será disputada em Tânger, no Marrocos.

Futebol