Topo

Técnico do PSG é vítima de 'trote' após conquista da Supercopa

BOBBY YIP/Reuters
Imagem: BOBBY YIP/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/08/2018 12h38

O técnico Thomas Tuchel esbanjou bom humor depois da conquista da Supercopa da França, seu primeiro titulo sob o comando do Paris Saint-Germain. Incentivado pelos atletas a pagar um trote em frente aos jornalistas na sala de imprensa, o alemão -- segurou um microfone em uma mão e um chapéu mexicano na outra -- arriscou versos da canção "Happy", de Pharrell Williams, e arrancou aplausos do público.

Substituto de Unai Emery, que deixou o comando do clube no fim da temporada passada, Tuchel manteve a sequência de títulos do PSG na Supercopa: foi o sexto título consecutivo do clube de Paris e o oitavo de sua história, igualando o recorde do Lyon. O PSG venceu o Monaco por 4 a 0, com gols de Di María (duas vezes), Nkunku e Weah, e se sagrou campeão.

O zagueiro Thiago Silva, com a braçadeira de capitão, foi o único brasileiro entre os títulares, já que Daniel Alves segue se recuperando da cirurgia no joelho, enquanto Neymar e Marquinhos, que se apresentaram mais tarde por causa da Copa do Mundo, começaram no banco e entraram no decorrer da partida. 

Foi a primeira vez que Neymar vestiu a camisa do PSG desde fevereiro, quando sofreu a lesão no quinto metatarso do pé direito, passou por cirurgia e ficou afastado. Ele entrou aos 30 do segundo tempo no lugar de Verratti. Após a partida, o clube publicou uma imagem dos três jogadores brasileiros segurando a taça.

Agora, o elenco do Paris Saint-Germain volta à França, onde se prepara para o início do Campeonato Francês. O adversário do PSG na primeira rodada será o Caen, dia 12 de agosto, no Parque dos Príncipes. Mbappé, que ainda está de férias pela conquista do Mundial da Rússia, deve estar à disposição do técnico. A maior preocupação é a presença do uruguaio Edinson Cavani, lesionado desde as oitavas de final da Copa do Mundo.