Topo

Liverpool anuncia a contratação do goleiro brasileiro Alisson

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 17h59

O Liverpool anunciou a contratação do goleiro Alisson nesta quinta-feira (19). Revelado pelo Internacional, o goleiro estava na Roma desde 2016.

A imprensa inglesa noticiava que a transação seria de 75 milhões de euros. Em comunicado oficial, contudo, a Roma informou que o jogador foi vendido por 62,5 milhões de euros, além de 10 milhões que serão pagos após o cumprimento de algumas metas, totalizando 72,5 milhões de euros (R$ 323,3 milhões). Com isso, o brasileiro se torna o goleiro mais caro da história do futebol.

“Estou muito feliz, é um sonho que se torna realidade vestir uma camisa de tanto prestígio. É um grande passo para minha carreira e minha vida fazer parte deste clube. Podem ter certeza que darei meu máximo”, disse Alisson, ao site oficial do Liverpool.

"Fala, galera do Liverpool, torcedores do Brasil. estou muito feliz de estar junto com vocês, estamos juntos agora. Estou ansioso para começar essa temporada, então conto com o apoio de todos vocês. Muito feliz por esse momento, um grande abraço a todos", completou o goleiro no vídeo acima.

“Nas últimas semanas apareceu a oportunidade de assinar com um dos melhores goleiros do mundo. Então não precisamos pensar muito, honestamente, a questão é só ter uma conversinha com os donos [do Liverpool]. Eles ficaram bem empolgados, então fizemos”, explicou o técnico Jürgen Klopp sobre a negociação.

“O Brasil não teve tanta sorte, e acontece, mas ele jogou uma Copa do Mundo realmente boa, então é um bom momento [para contratá-lo]”, completou. Alisson foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo. Pouco acionado, o goleiro deixou a competição com três defesas feitas e três gols sofridos.

Pouco antes do anúncio oficial, a Roma publicou um vídeo em suas redes sociais se despedindo do goleiro e lembrando dos principais momentos do brasileiro com a camisa do clube italiano. “Obrigado por tudo Alisson Becker e boa sorte na sua nova aventura”, escreveu.

A Roma aceitou a oferta depois de recusar investida inicial de R$ 315,41 milhões feita pelo Liverpool. O clube inglês acelerou as negociações para evitar um leilão com o Chelsea, que também busca um goleiro no mercado.

Os Reds oficializaram a contratação com um texto no site oficial e um vídeo no Twitter, no qual Alisson veste a camisa do Liverpool.

A busca do Liverpool por um goleiro se intensificou após atuação ruim de Loris Karius na final da Liga dos Campeões. O Chelsea, por sua vez, pode negociar Thibaut Courtois com o Real Madrid e já está à procura de um possível substituto.

Nessa quarta, Gianluca Di Marzio, jornalista da emissora "Sky Sports", divulgou um vídeo em que Alisson aparece entrando no aeroporto para viajar para Manchester – ele iria para Liverpool de carro. O brasileiro não quis dar entrevista: “falo depois”. O goleiro deve realizar exames médicos no clube neste sábado.