Topo

Centroavante é vendido para clube da Bulgária, e Inter lucra duas vezes

Centroavante Maurides apresentado pelo CSKA Sofia, da Bulgária  - Divulgação/CSKA
Centroavante Maurides apresentado pelo CSKA Sofia, da Bulgária Imagem: Divulgação/CSKA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2018 14h10

O centroavante Maurides foi anunciado na última quinta-feira pelo CSKA Sofia, da Bulgária. O jogador chega egresso do Belenenses, de Portugal. E a negociação que movimentou 500 mil euros (R$ 2,2 milhões) gera lucro ao Internacional duas vezes.

Isso porque quando vendeu Maurides ao clube português, em 2017, o Colorado manteve 20% dos direitos econômicos dele. O percentual é efetivado na venda em seguida, ou seja, agora.

Desta forma, o time de Porto Alegre recebe 100 mil euros (R$ 450 mil). Em seguida, cobrará direito sobre a formação do atleta, já que ele, hoje com 24 anos, atuou durante sete anos consecutivos e mais duas temporadas pela metade no Beira-Rio.

Ele defendeu o Colorado em todos os times inferiores até chegar ao principal em 2014. Em seguida foi cedido ao Atlético-GO em 2015, ao Arouca, de Portugal, em 2016, ao Figueirense em 2017 e depois vendido ao Belenenses. Por lá fez 12 jogos e marcou seis gols na primeira temporada e marcou outros nove gols em 37 jogos na segunda.

Cassiano também deixa percentual em Porto Alegre

Outro jogador que deixa um percentual sobre sua venda no Beira-Rio é Cassiano. Vendido na última semana pelo Paysandu ao Heilogjiang Lava Spring, da China, o jogador tem uma temporada e meia de formação no Internacional.