Topo

Mercado internacional pode 'zerar' afastados do Inter durante Copa do Mundo

Seijas espera proposta durante a Copa do Mundo para deixar o Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Seijas espera proposta durante a Copa do Mundo para deixar o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2018 04h00

O recesso da Copa do Mundo promete movimentar o mercado de saídas do Internacional. O trio afastado do elenco principal, por exemplo, pode ser 'zerado' neste período. Eduardo Henrique foi o primeiro a sair, mas Fernando Bob e Luís Manuel Seijas vivem a mesma expectativa, todos em transferências internacionais.

Eduardo, de 23 anos, fechou com o Belenenses. Vai emprestado até o fim do vínculo com o Inter, que não recebe valor algum mas esquiva-se de pagar o salário do atleta, aproximadamente R$ 100 mil.

Eduardo chegou ao Inter em 2016 com direitos comprados, parte do Atlético-MG e parte do Coimbra, clube dos mesmos agentes. A próxima janela de transferências marca o prazo para que os passos da negociação sejam dados, com realização de exames e assinaturas.

Eduardo Henrique tem 23 anos e na temporada passada fez 11 partidas e marcou dois gols pelo Atlético-PR.

Fernando Bob nos Estados Unidos, Seijas sem oferta

Enquanto isso, Fernando Bob também prepara-se para deixar o Colorado. Com vínculo até o fim do ano, após rejeitar o Goiás o jogador espera que se conclua uma oferta vinda dos Estados Unidos para que possa deixar o clube. O ressurgimento do mercado árabe também soa interessante, mas a sondagem mais forte recebida pelo jogador vem de um clube norte-americano.

Bob tem 30 anos e na temporada passada esteve emprestado à Ponte Preta, onde fez 36 jogos e não marcou gols.

A mesma expectativa vive o venezuelano Luís Manuel Seijas, de 30 anos. Ao retornar de empréstimo da Chapecoense, onde realizou  19 partidas no ano passado, o meia-atacante foi afastado do elenco principal do Inter, clube com o qual tem contrato até o meio de 2019. Sem oportunidades, treina e joga com o time Sub-23 a exemplo dos companheiros.

Mas ao contrário de Henrique e Bob não tem futuro se resolvendo. Depois de não concluir transferência para o Santa Fé, da Colômbia, o jogador aguarda nova investida para se transferir durante o período da Copa do Mundo. E aceita até mesmo reduzir o salário recebido em Porto Alegre.