Topo

Arthur garante foco no Grêmio e diz que não vive expectativa por Barcelona

Arthur, volante do Grêmio, tem ida para o Barcelona programada para dezembro - Pedro Vale/AGIF
Arthur, volante do Grêmio, tem ida para o Barcelona programada para dezembro Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2018 17h10

Arthur não pensa no Barcelona ou mesmo na chance de ir para Copa do Mundo. O marcador de 21 anos, garante foco absoluto no Grêmio e não tem informações concretas sobre qualquer coisa alheia ao futebol.

Na Espanha, a imprensa repete sempre que trata de Arthur, a chance dele ir para o Barcelona já na próxima janela de transferências. No Brasil, o Grêmio rejeita totalmente esta possibilidade. O atleta, por sua vez, evita serquer tomar ciência absoluta dos fatos.

"Sobre o Barcelona, eu sigo como sempre segui. Grêmio, meu empresário e meu pai tomam conta disso. O Barcelona tem uma opção de compra que precisa ser exercida até 15 de julho. E se for, eu vou no fim do ano. É o que eu sei. Temos que esperar, nem eu sei o desfecho", disse em entrevista coletiva.

Nem mesmo a seleção brasileira entra nos assuntos tratados por Arthur. A lesão de Fred, que poderia colocá-lo na Copa do Mundo em caso de eventual corte, não está em pauta.

"Nunca torceria para um companheiro se machucar. Sei como é ficar fora por se machucar. Perdi um mundial e é bem duro. Faço meu trabalho no Grêmio dia a dia, é aqui que está minha cabeça. Não torço para ninguém machucar, mando energias positivas para todos. O que tiver que acontecer vai acontecer. Torço para todos eles, que são meus amigos", afirmou.

O Grêmio volta a campo no domingo para enfrentar o América-MG, em casa. Na última rodada, perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras.