Topo

"Não podemos ficar mais um ano sem a Liga dos Campeões", diz Messi

Messi comemora após marcar pelo Barcelona em jogo contra o Real Madrid - Sergio Perez/Reuters
Messi comemora após marcar pelo Barcelona em jogo contra o Real Madrid Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 07h38

Astro do Barcelona, Lionel Messi terminou a temporada 2017/2018 com os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Mesmo assim, o argentino demonstrou insatisfação com o desempenho recente da equipe catalã na Liga dos Campeões da Uefa, vencida pelo rival Real Madrid nos três últimos anos.

"Nós viemos de três Ligas dos Campeões seguidas caindo nas quartas de final e isso não pode mais acontecer com a gente. Por detalhes, por coisas, fomos eliminados por equipes que não são melhores do que nós", disse Messi, em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Nas últimas três edições da competição continental, o Barcelona foi eliminado respectivamente por Atlético de Madri, Juventus e Roma.

"Isso continua acontecendo com a gente. Vamos tentar que não aconteça mais. Nós somos os primeiros que querem derrubar essa barreira das quartas de final porque não podemos ficar mais um ano sem a Liga dos Campeões pelo que esse clube significa", declarou Messi. 

Questionado sobre Neymar, o argentino afirmou que gostaria que o brasileiro, hoje no Paris Saint-Germain, voltasse a defender as cores do Barcelona.

"Pessoalmente, eu adoraria. Ele é um jogador excepcional. Seria muito bom para nós se voltasse, mas eu não acho que daria, eu realmente vejo dificuldades. Tê-lo novamente conosco seria fantástico. Por mim, insisto que adoraria. Eu gostaria que Neymar voltasse", afirmou.

Messi tem contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2020/2021. Questionado sobre a possibilidade de renovar para jogar mais tempo pelo clube catalão, o astro preferiu despistar.

"Eu estou bem como estou. Não penso sobre o assunto, não penso nisso agora. Veremos quando chegar a hora, quando meu contrato terminar. Teremos que ver como vou estar, as necessidades do clube... Não é algo que me preocupa porque sempre lidei bem com essas questões no Barcelona, nunca houve problemas", contou.

Questionado sobre o relacionamento com Valverde, Messi elogiou a sinceridade e o conhecimento do técnico do Barcelona.

"Ele é muito sincero na hora de falar com você, não tem problema na hora de falar nada para nada. Ele é uma pessoa boa e sincera. Ele conhece futebol, vê muito bem e prepara bem também. Na hora de transmitir isso, fala muito com o jogador", exaltou.