Palmeiras tenta "revanche" com o Real Madrid na final do Mundial sub-17

O time sub-17 do Palmeiras tentará nesta quarta-feira (6), a partir das 13h, um título inédito. A equipe alviverde enfrenta o Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes Juvenil na Espanha, casa do rival, e tentará uma "revanche" pela derrota nos pênaltis contra o mesmo adversário na final de 2016.
Um dos destaques do torneio com cinco gols, o atacante Fabrício falou ao UOL Esporte sobre a expectativa de encarar o Real na decisão. Ele também estava na equipe do Palmeiras que foi derrotada pelo Benfica na semifinal da edição de 2017.
"A experiência de disputar esse torneio é a melhor possível. Tive o privilégio de disputá-lo no ano passado, mas infelizmente saímos na semifinal. Esse ano estamos preparados e prontos para sermos campeões. A torcida palmeirense pode esperar muita garra e vontade da nossa parte, isso não vai faltar, temos de sobra. Temos que ter esse espírito e só pensar na vitória", disse.
Para chegar à decisão, o Palmeiras eliminou o Olympique de Marselha, da França, nas quartas de final, com vitória por 3 a 0, e depois fez 2 a 0 nos turcos do Altinordu na semifinal. Na primeira fase, duas goleadas (10 a 1 sobre o Tokushima Vortis, do Japão, e 8 a 2 no Steaua Bucareste, da Romênia) e um empate por 2 a 2 com o Atlético de Madri, com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
A excelente participação no torneio até aqui faz com que o time brasileiro chegue bastante confiante à final. O Palmeiras está invicto e tem a melhor campanha do torneio, com 25 gols marcados e somente cinco sofridos. E quem sabe esse jogo valendo título mundial contra o Real Madrid não se repete em dezembro, com a equipe principal do Palmeiras? Para Fabrício, a chance existe.
"Com certeza. A equipe profissional é muito boa, tem um time bem montado. E vão em busca dos objetivos com muita confiança", falou o atacante, que já participou de um treino com o time de Roger Machado em janeiro.
"Acredito que não tem sensação melhor do que treinar entre os profissionais, aprender coisas novas, recebe conselhos dos jogadores é sempre bom para o nosso desenvolvimento como atleta e pessoa. Para ter espaço no Palmeiras é preciso muito trabalho e muita vontade. Tem que gostar de vencer e sempre honrar a história do clube", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.