David Luiz explica vontade de jogar no Corinthians: "Eu gosto de pressão"

Se o Corinthians precisar de um zagueiro, David Luiz pode ser o nome. Em entrevista ao canal "Pilhado", do YouTube, o jogador do Chelsea voltou a dizer que tem vontade de defender o clube alvinegro, do qual é torcedor desde a infância em Diadema (SP).
"Por que não? Ter a oportunidade de viver o que todo mundo fala que é muito bom, a paixão e tudo... É pressão, mas eu gosto de pressão. Sempre joguei com pressão na minha vida", disse o jogador, que disputou a Copa do Mundo em 2014 e não foi convocado por Tite para 2018.
A despeito da pressão que ele próprio menciona, as referências que o zagueiro tem da torcida corintiana são as melhores possíveis. "Todos falam do bando de loucos, que todo mundo se apaixona. Dizem que o Corinthians é assim, o Flamengo também", continuou.
David Luiz cresceu como torcedor do Corinthians em Diadema - paixão que ele atribui ao que Marcelinho Carioca fez com a camisa do clube. No entanto, hoje parece ter o Benfica, de Portugal, como o time número 1 de seu coração.
"Sou corintiano desde pequeno, nunca escondi. Sou de Diadema e escutava no rádio o Marcelinho Carioca batendo falta. Mas a forma como tudo aconteceu fez eu me tornar um benfiquista. Aprendi a ser um torcedor como jogador", explicou o atleta.
Situação no Chelsea
O defensor quer seguir em Stamford Bridge, mas prefere aguardar pelo futuro do técnico Antonio Conte, seu desafeto, para decidir o próximo passo. David Luiz não entra em campo desde a goleada de 4 a 1 sofrida para o Watford, ainda em fevereiro.
Conforme apurado pelo UOL Esporte, o seu estafe trabalha com a informação de que Conte não seguirá à frente do time. É por esse motivo que, até aqui, David Luiz rejeitou todas as consultas que chegaram; a última veio da China, cuja janela de transferências reabre a partir de 18 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.