Dívida de Mano com Lucas Romero pode mudar meio-campo do Cruzeiro

Lucas Romero já havia pedido a Mano Menezes e Alberto Stagliano, seu agente, a Marcelo Djian. Mas o argentino só recebeu uma chance de jogar em sua posição na última quarta-feira (30), quando o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Mineirão. E o fato pode mudar a escalação da equipe.
Improvisado insistentemente na lateral direita, o meio-campista contou com a oportunidade de atuar na posição de origem no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esta era uma promessa de Mano Menezes a ele.
A única vez que isso tinha acontecido na temporada foi em 29 de abril, no empate sem gols com o Inter. Na ocasião, ele esteve em sua função original. Contudo, ao lado de um time repleto de reservas.
Ao lado dos titulares no jogo da última quarta, Lucas Romero convenceu a comissão técnica e, embora tenha feito um desarme e uma interceptação durante os 90 minutos, recebeu elogios de Mano Menezes. A média é semelhante à apresentada no jogo contra o Colorado, quandou roubou duas bolas em campo.
"Eu devia isso ao Romero. É um jogador que se entregou muito para nos ajudar em uma posição que não é a dele. Em momentos importantes do ano, Ezequiel vinha de cirurgia, Edilson teve que ficar fora. Por uma questão de gratidão e justiça, eu o colocaria na sua função assim que estivesse bem. É um jogador rápido, que transporta bem a bola", disse.
Os números são melhores que os de Henrique, titular da posição. Em cinco jogos pela equipe no Brasileiro, o dono da camisa 8 efetuou seis desarmes e uma interceptação.
Mesmo com a boa atuação do argentino, Mano Menezes faz questão de ressaltar todos os volantes do elenco.
"Estamos muito felizes com os nossos volantes. Lucas está bem, Bruno começa a jogar bem. Ariel entrou e ajudou, porque Lucas estava com um pouco de dor muscular. Muito contente com todos e a gente está colhendo os frutos por ter um elenco de qualidade", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.