Atacante 'zoeiro' conquista grupo e vira peça-chave no Inter mesmo reserva

Rossi é um cara bem-humorado. Seja no convívio com os companheiros de Inter ou (principalmente) nas redes sociais, o atacante de 26 anos está sempre fazendo piadas e sorrindo. Além do bom ambiente, as atuações recentes também pesam para uma nova condição no Inter. Ele é considerado peça-chave para o crescimento da equipe.
Mesmo sem ser titular. Rossi é suplente imediato de William Pottker, mas entra praticamente em todos os jogos. Foi assim contra a Chapecoense, quando dos pés deles saiu o cruzamento do último gol na vitória por 3 a 0, ou contra o Corinthians quando ele estava atento a um lançamento praticamente perdido que acabou em falha de Mantuan e o gol da vitória no último minuto.
A alternativa de velocidade proposta por Rossi era algo que faltava ao grupo do Inter. Apenas William Pottker, titular, dava essa opção. Nico López, que era utilizado como suplente do lado direito, prefere o drible e a investida pessoal em diagonal do que a velocidade pura com o fundo de campo como objetivo.
Tanto que no primeiro semestre, Edenílson e Patrick foram adiantados para tentar de alguma forma exercer esta função. Agora não. Com Rossi e até mesmo Lucca, o Colorado ganhou novas alternativas.
Fora de campo, Rossi é 'zoeiro'. A cada postagem no Twitter, uma brincadeira. Seja comentando fotos da atriz Cleo Pires, respondendo torcedores e até num fato inusitado, quando ofereceu uma camisa a um aficionado que teria sofrido com um erro na hora de grafar o nome do atacante no uniforme.
E como bom atacante, precisa fugir de um zagueiro. Em inúmeras postagens, é respondido por Victor Cuesta, que adota o mesmo tom de brincadeira para 'marcar' com companheiro.
Outro com quem costuma brincar é o volante Patrick, e até mesmo torcedores que ele conhece na saída de jogos ou treinamentos em Porto Alegre. A rotina da rede social mostra o lado bem-humorado, a postura política, o dia a dia do jogador e estreita a relação também com os aficionados.
Nem mesmo na hora ruim, Rossi abandonou as redes. Foi por meio do Twitter que se manifestou no pênalti desperdiçado contra o Vitória, quarta-feira. "Nada vai me abalar, muito menos um pênalti perdido. Sem muito mimimi", postou o atacante. De cara, foi defendido pelo técnico Odair Hellmann que deu um abraço forte no jogador na saída de campo.
"Ninguém quer errar. Meu papel é dar força para o jogador. Disse para ele que nós erramos o pênalti. Aqui quando ganha somos nós, quando erra também somos nós, o coletivo. O erro é nosso, não é dele. Dei força para ele, falei para ficar tranquilo, seguir normal porque fez um grande jogo e na última partida tinha feito o gol da vitória", contou.
Rossi chegou ao Inter em março e tem contrato de empréstimo até o fim do ano com cláusula de compra previsto no vínculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.