Topo

Otero viaja à Arábia para assinar empréstimo milionário com time de Carille

Venezuelano viajou para realizar exames médicos e fechar com novo clube de Carille - Bruno Cantini/Atlético
Venezuelano viajou para realizar exames médicos e fechar com novo clube de Carille Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2018 19h38

Ausente na partida do Atlético contra o Sport, o meia Romulo Otero já foi liberado pelo clube mineiro e viajou para a Arábia Saudita nesta quinta. O venezuelano irá assinar um contrato de empréstimo com o Al-Wehda, time que recentemente contratou o ex-corintiano Fábio Carille.

Segundo o departamento de comunicação do Galo, Otero foi liberado para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar um empréstimo de um ano com opção de compra em definitivo dos árabes. Por envolver cláusula de confidencialidade, os valores da negociação não foram divulgados pelo clube. Contudo, de acordo com a apuração do UOL, o Atlético vai receber 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,9 milhões) pelo empréstimo. Caso o clube árabe opte em ficar com o atleta após o período, terá de pagar mais 5 milhões de euros.

Recentemente, o Atlético renovou o contrato de Otero até junho de 2021. O Hauchipato, do Chile, ex-clube de Otero, ainda terá participação nos lucros da iminente transferência, já detém metade dos direitos econômicos do jogador.

Otero chegou ao Atlético na temporada de 2016, também por empréstimo. Somente no ano passado, o clube exerceu os direitos de compra do jogador. Com a camisa alvinegra, Otero entrou em campo por 101 vezes, marcando 21 gols.