Topo

Inter de Milão abre conversas para renovar contrato de Miranda até 2020

Zagueiro de 33 anos está a serviço da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia - Lucas Figueiredo/CBF
Zagueiro de 33 anos está a serviço da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 15h00

Com contrato perto do fim na Inter de Milão, o zagueiro Miranda foi procurado para abrir negociações referentes à renovação de seu vínculo até 2020, de acordo com diversas publicações italianas nesta quinta-feira. Aos 33 anos, o brasileiro que defenderá a seleção na Copa do Mundo da Rússia tem contrato somente até o dia 30 de junho.

De acordo com o jornal "La Gazzetta Dello Sport", ainda não há previsão de resposta do jogador e seu estafe à oferta do clube italiano, que garantiu vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Miranda foi procurado no centro de treinamento do Tottenham, em Londres, onde a seleção brasileira se prepara para o amistoso de domingo, contra a Croácia, que servirá de preparação para a Copa da Rússia. Piero Ausilio e Giovanni Gardini, dirigentes da Internazionale, foram à Inglaterra em nome do clube para conversar com Miranda e também mostrar interesse por Dembelé.

Desde julho de 2015 na Inter de Milão, Miranda teve o nome apontado como possível alvo de investida de clubes brasileiros, como Palmeiras e São Paulo, no meio do ano. A renovação, porém, deve brecar os planos dos brasileiros a curto prazo. O novo vínculo europeu teria duração de duas temporadas.

Revelado pelo Coritiba, Miranda defendeu Sochaux (FRA), São Paulo, clube em que foi tricampeão brasileiro, Atlético de Madrid (ESP) e Internazionale. Ele foi titular em suas três temporadas a serviço da equipe italiana.