Topo

"Esperando resposta": City define investida e quer Jorginho semana que vem

Jorginho pode definir seu futuro após retornar de amistosos com a seleção italiana - Gian Ehrenzeller/AP
Jorginho pode definir seu futuro após retornar de amistosos com a seleção italiana Imagem: Gian Ehrenzeller/AP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 13h49

Nascido no Brasil e naturalizado italiano, o meio-campista Jorginho pode trocar o Napoli pelo Manchester City na próxima semana. Tratado pelo clube inglês como prioridade de contratação para a temporada 2018/2019, como informou o UOL Esporte, o jogador de 26 anos tem uma proposta próxima de 48 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) para se transferir assim que retornar de amistosos com a seleção italiana. A expectativa das partes é definir a negociação rapidamente.

"Sabemos que uma oferta do Manchester City chegou ao Napoli e estamos esperando por uma resposta dos azzurri, que parecem não ter rejeitado. Se o Napoli entrar em acordo com o City iremos", afirmou João Santos, representante de Jorginho, em declarações reproduzidas por diversos veículos ingleses.

Desde 2014 no Napoli, Jorginho fez um dos gols da equipe contra o Manchester City, pela primeira fase da Liga dos Campeões da Europa: em 1º de novembro de 2017, os ingleses venceram os italianos por 4 a 2 fora de casa, mas sofreram com o ítalo-brasileiro que agora se tornou alvo no mercado de transferências.

Representantes do jogador estão em negociação com o Manchester City, que também discute com o Napoli as condições da transferência. A primeira oferta, de cerca de 40 milhões de euros, foi rejeitada, e o valor em discussão atualmente é menor que o da contraproposta dos italianos, que chegaram a pedir mais de 60 milhões de euros, mas aceitaram bases inferiores. Jorginho atua na segunda-feira, em amistoso da Itália contra a Holanda, e depois disso terá o futuro definido.

Além de Jorginho, o Manchester City negocia com Riyah Mahrez, do Leicester. Os valores desta transação se aproximam de 70 milhões de euros.