Topo

Elenco do Santos se reúne com 4 torcidas organizadas no CT Rei Pelé

Torcedores foram ao CT após convite dos próprios jogadores, segundo diretoria do clube - Junior Lago/UOL
Torcedores foram ao CT após convite dos próprios jogadores, segundo diretoria do clube Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2018 11h16

O elenco do Santos recebeu integrantes das torcidas organizadas do Santos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Eles realizaram a visita durante o último treino da equipe antes do duelo contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Os lideres do elenco – Alison, David Braz, Renato, Vanderlei, Victor Ferraz – se reuniram com o grupo de torcedores. Além deles, participaram da reunião os membros do Comitê Gestor, Andrés Rueda e José Carlos Oliveira, o gerente de futebol, William Machado, e o auxiliar fixo do clube, Serginho Chulapa.

O UOL Esporte apurou que quatro torcidas organizadas estiveram presente no encontro com os jogadores: Sangue Jovem, Força Jovem, Camisa 10 e BBF (Bonde do Braço Fino). A Torcida Jovem foi convidada, mas não compareceu, segundo a diretoria santista.

O encontro foi pacífico, pois foi organizado e intermediado por Orlando Rollo, vice-presidente do Santos, mas que atua como presidente nesta semana por conta da viagem de José Carlos Peres, convidado a chefiar a delegação da seleção brasileira em Londres.

Rollo, aliás, convidou os torcedores após receber um pedido dos próprios jogadores.

O elenco santista sofre pressão da torcida devido ao momento complicado do time no Campeonato Brasileiro. Já são quatro jogos sem vitórias e três sem marcar gols. Por conta disso, o time entrará na zona de rebaixamento caso seja derrotado para o Atlético-PR.

O Santos é o 16º colocado, o último fora da zona de degola, mas tem o mesmo número de pontos de Furacão e Chapecoense (seis pontos), equipes que estão na zona de rebaixamento, na 17ª e 18ª colocação, respectivamente. A diferença é que o clube paulista tem uma vitória a mais: duas contra uma.