Topo

Alexandre Pato vai ao Morumbi apoiar o São Paulo: "Vou torcer sempre"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 20h25

De férias após o final da temporada chinesa, o atacante Alexandre Pato encontrou um tempinho para viajar ao Brasil e ir ao Morumbi assistir à partida entre São Paulo e Botafogo nesta quarta-feira (30), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura e Thiago Mendes também foram ao estádio.

O jogador do Tianjin Quanjian embarcou na madrugada desta quarta e chegou à capital paulista nesta manhã. Passou no cabeleireiro, almoçou e foi à dentista - tudo devidamente registrado em seu Instagram - antes de rumar de carro ao estádio tricolor. "Morumbi", escreveu na publicação que fez, com uma foto em que bate continência. Com uma camisa na mão, ele ainda gravou um vídeo em que caminha pelo túnel que dá acesso ao gramado.

"Cheguei de manhã, fiz minhas coisas e falei que queria ver o jogo. Fico feliz de o São Paulo me receber e pelo momento do time. O torcedor merece, espero que continue assim. Deu tudo certo nas minhas férias, as datas coincidiram, e que o São Paulo tenha uma boa vitória para a gente comemorar muito", disse Alexandre Pato ao chegar ao Morumbi.

Pato frequentemente interage com torcedores são-paulinos nas redes sociais, alimentando a relação que criou durante o período em que defendeu o clube por empréstimo, entre 2014 e 2015. "Tive uma passagem muito legal, muito boa, com jogadores muito bons, profissionais ótimos e um clube magnífico", relembra, sem se comprometer. "Um retorno, não sei, no futebol nunca se sabe o que pode acontecer. Vou torcer sempre pelo São Paulo porque me receberam muito bem em um momento importante para mim. Tenho um carinho muito especial pelos são-paulinos", diz o jogador.

Ele foi vendido pelo Corinthians ao Chelsea, e ainda passou por Villarreal antes de se encontrar no futebol chinês. No Nacional da última temporada fez 15 gols em 24 partidas; nesta já foram cinco em seis jogos até que o torneio foi interrompido na última semana para o período de Copa do Mundo.