Topo

Atlético-MG tem promessa de diretor do Palmeiras para manter Róger Guedes

Atlético-MG não teme perder Róger Guedes no segundo semestre - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG não teme perder Róger Guedes no segundo semestre Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2018 15h50

O bom começo de Campeonato Brasileiro e artilharia da competição, com cinco gols, fizeram Róger Guedes entrar no radar de alguns clubes estrangeiros. O Al Hilal, da Arábia Saudita, foi um dos times que demonstraram interesse no atacante atleticano, que tem os direitos vínculos ao Palmeiras e ao Criciúma. Apesar de a equipe asiática sinalizar a possibilidade de fazer uma boa proposta, o Atlético-MG não teme perder seu camisa 23.

Em pronunciamento feito na Cidade do Galo, nesta terça-feira (29), o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Gallo, informou que até o momento nenhuma proposta chegou pelo atacante. Nem para o Atlético e muito menos para o Palmeiras, que detém 25% dos direitos do jogador, mas é quem tem o poder de decisão sobre a venda ou não de Róger Guedes.

Ao mesmo tempo que disse não ter nenhuma proposta, Gallo revelou uma promessa feita por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras. Segundo o dirigente alvinegro, seu colega do clube paulista teria prometido não negociar Róger Guedes nesta janela de transferência, garantindo assim a permanência do atacante na Cidade do Galo até o término do Campeonato Brasileiro.

"Não existe nada para nós, não existe nada para o Palmeiras. O Alexandre Mattos prometeu para mim e para nosso presidente Sérgio que não tem intenção nenhuma de vender o atleta nesta janela, que ele vai ficar no Atlético até o fim do ano. E, mesmo assim, caso aconteça algo, nós temos a prioridade na última ação de uma possível venda. Mas como ele prometeu e é um cara de muita palavra, vamos contar com o atleta até o fim do ano", disse Alexandre Gallo.

Pouco antes de o dirigente atleticano se pronunciar sobre o caso, o Al Hilal usou o Twitter para confirmar o interesse em Róger Guedes. No entanto, o clube árabe deixou claro que somente a após a definição do novo treinador que serão definidos os novos reforços da equipe. O português Jorge Jesus, do Sporting, de Portugal, é o favorito para assumir o cargo. O ex-corintiano Fábio Carille esteve na mira do Al Hilal, mas acabou fechando com o Al-Wehda.