Topo

Vai ou fica? Cristiano Ronaldo estrela novela no Real pela quarta vez

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 04h00

Cristiano Ronaldo tem contrato até 2021 com o Real Madrid, mas se colocou em meio a mais uma novela com a camisa merengue. Após o título da Liga dos Campeões no último sábado (26), o português deixou no ar uma possível mudança de time.

A indefinição não é novidade quando se trata de Cristiano Ronaldo e Real Madrid. Ao longo dos quase 10 anos no clube espanhol, o português já deixou seu futuro em aberto em outras três oportunidades.

A primeira grande polêmica aconteceu em 2012. Depois de um jogo contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo disse que estava triste e que as pessoas dentro do clube sabiam o motivo.

Na época, os jornais especularam que a tristeza tinha relação com um clima ruim dentro do vestiário do Real Madrid. Uma declaração de Marcelo, que dizia que Casillas merecia ganhar a Bola de Ouro, também foi apontada como motivo da insatisfação do português.

Em 2015, uma nova declaração de Cristiano Ronaldo levantou polêmicas e especulações sobre seu futuro. Em entrevista à revista “Kicker”, o português admitia que uma mudança de equipe era possível no futuro.

A declaração chegou a incomodar o presidente Florentino Pérez. Antes da partida contra o PSG, pela Liga dos Campeões, o dirigente encontrou o português no caminho para o vestiário e o questionou: “Temos que conversar. Por que você falou isso? Temos que conversar”, perguntou Florentino, em registros televisivos. "Não falei isso. Falei diferente", respondeu.

Por último, o momento de maior tensão: a acusação do Fisco de sonegação de imposto. Cristiano Ronaldo teria se incomodado com a postura do Real Madrid na questão e manifestado ao presidente o desejo de deixar o clube.

Na ocasião, o jornal português “A Bola” noticiou que os agentes do jogador especulavam idas ao futebol inglês, francês ou italiano. De acordo com o estafe de Cristiano Ronaldo, o atacante não queria “ser vítima de uma perseguição” e tampouco “palhaço de circo”.

Agora, com mais essa conquista em que teve papel fundamental durante a fase final da competição, o português mais uma vez deixa as portas abertas para uma saída.