Topo

Campello informa que irá reintegrar quarteto afastado do elenco do Vasco

Presidente do Vasco, Campello reintegrará Paulão, Wellington, Evander e Gabriel Félix - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Presidente do Vasco, Campello reintegrará Paulão, Wellington, Evander e Gabriel Félix Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2018 15h14

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, participou do programa “Seleção Sportv”, nesta sexta-feira, e informou que irá reintegrar ao elenco os jogadores Paulão, Wellington, Evander e Gabriel Félix, que foram colocados para treinar à parte em função de terem feito postagens polêmicas nas redes sociais que geraram a ira da maioria da torcida. De qualquer maneira, eles estão fora da partida deste domingo, contra o Bahia, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. O retorno deles deverá acontecer na semana que vem.

“Eles serão reintegrados. Isso serve para que reflitam sobre o que está acontecendo. Quando ganha e joga bem, a torcida incentiva e, quando joga mal, a torcida cobra. É normal. O remédio não pode ser maior do que a doença. Só optei por eles voltarem antes ao Brasil para que a segurança deles não fosse colocada em risco”, declarou o dirigente.

Campello revelou que passou a ser cobrado via Whatsapp minutos depois das postagens dos atletas, mas solicitou ao departamento de futebol para que não tomassem nenhuma atitude antes que ele chegasse a Santiago (CHI), onde o Vasco enfrentou a Universidad de Chile pela Libertadores. O mandatário revelou ter conversado pessoalmente com cada um, em especial Evander e o goleiro Gabriel Félix:

“Cobrei mais dos jogadores que vieram da base, que tinham a obrigação de entender mais o que é o Vasco. Ali é profissão, não é brincadeira”.

Entenda a polêmica dos afastados

Wellington foi um dos que fizeram post polêmico - Divulgação / Instagram - Divulgação / Instagram
Imagem: Divulgação / Instagram

Conhecidos por estarem sendo vaiados em algumas partidas da equipe este ano, Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix posaram para uma foto ao lado dos também perseguidos Rafael Galhardo, Fabrício e Erazo no estádio Nacional (CHI) e a postaram com a legenda “uuuu”, numa alusão às vaias. Os mesmos deram risadas nos comentários.

As publicações causaram forte revolta nos torcedores, que as interpretaram como "ironia" e "deboche". Diante da repercussão, elas foram apagadas. Em seguida, Evander, Paulão e Gabriel Félix postaram textos idênticos pedindo desculpas e alegando que o momento do clube não é o ideal para brincadeiras.

O arrependimento, porém, não foi suficiente, e o quarteto foi afastado retornando ao Brasil antes mesmo da partida contra a Universidad de Chile. 

Desde a última quinta-feira eles treinam em horários alternativos.