Topo

Após recursos do Inter, STJD reduz pena de D'Alessandro e libera Pottker

Meia argentino tinha sido punido por duas partidas pelo STJD, mas pena caiu para um jogo - Ricardo Duarte/SC Internacional
Meia argentino tinha sido punido por duas partidas pelo STJD, mas pena caiu para um jogo Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 12h18

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva reduziu nesta quinta-feira as punições dadas ao meia D’Alessandro e o atacante William Pottker.

O argentino havia recebido pena de dois jogos de suspensão, mas o Tribunal diminuiu a pena para uma partida.

Pottker também havia sido punido com dois jogos de punição, e houve a mesma redução. Mas como o atacante já havia cumprido a automática no jogo seguinte, está liberado para enfrentar o Corinthians. Em ambos os casos, o Tribunal analisou os recursos interpostos pelo Internacional.

A dupla havia sido punida com dois jogos cada devido aos incidentes na partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão. O Colorado conseguiu efeito suspensivo e liberou ambos para jogarem contra Chapecoense na última segunda-feira. D'Ale ficou fora por força de uma lesão, Pottker atuou.

No jogo contra o Flamengo, D'Alessandro foi incluso no artigo 254-A pelo STJD em denúncia por acertar Lucas Paquetá durante uma discussão. Pottker caiu em artigo semelhante por conta de uma cabeçada acertada em Vinícius Júnior.

D'Alessandro tem outra punição e ficará 3 jogos fora 

Agora, D'Alessandro tem três jogos de suspensão a cumprir, pois ele recebeu dois jogos de gancho por outro incidente, desta vez no clássico Gre-Nal. D'Ale foi julgado e punido por um soco em Luan.