Topo

Meia da Costa Rica é oferecido ao Santos e agrada Jair Ventura

Bryan Ruiz tem contrato com o Sporting, de Portugal, até o dia 30 de junho - AP Photo/Ricardo Mazalan
Bryan Ruiz tem contrato com o Sporting, de Portugal, até o dia 30 de junho Imagem: AP Photo/Ricardo Mazalan

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2018 18h56

O meia Bryan Ruiz, 32 anos, titular da seleção da Costa Rica e que pertence ao Sporting, de Portugal, foi oferecido ao Santos. O empresário do jogador procurou diretamente o presidente José Carlos Peres. O UOL Esporte apurou que o nome do atleta foi repassado ao técnico Jair Ventura, que aprovou a possível contratação.

Peres ainda não comunicou o Comitê Gestor do clube sobre a possibilidade de abrir negociações. O dirigente ainda não formatou nenhuma proposta oficial, mas deve enviar uma oferta aos representantes do jogador em breve.

Bryan Ruiz tem contrato com o Sporting somente até dia 30 de junho e avisou que não permanecerá no clube português. No entanto, a diretoria santista já sabe que precisará pagar luvas, além do salário mensal, para fechar a contratação.

O meia da Costa Rica já negociou com o Santos no início desta temporada, mas divergências entre José Carlos Peres e o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, demitido após quatro meses de trabalho, inviabilizaram a contratação do jogador.

Bryan Ruiz fez questão de vestir a camisa do Santos em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Isso porque a Costa Rica ficou alojada na cidade litorânea e realizou parte de seus treinamentos na Vila Belmiro.

Nesta quarta-feira, o presidente José Carlos Peres revelou que o Santos negocia com jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia entre junho e julho deste ano.

“Trouxemos o Gabriel, Sasha e o Dodô. Não estamos torrando o dinheiro do clube, estamos colocando o clube nos trilhos. Darei o exemplo do Flamengo. O primeiro ano foi péssimo, pressão da torcida, eles aumentaram a receita para R$ 700 milhões. Vamos focar nesta janela, há jogadores que estamos conversando, com contrato no fim, mas não vamos falar. No dia 30 de junho vencem alguns contratos. Jogadores de qualidade, estamos conversando com vários. Alguns em Copa do Mundo. Vamos ter uma pausa, até foi uma sorte ter essa pausa para trazer os reforços”, disse.

O Santos pretende contratar um volante, dois meias e um centroavante na reabertura da janela de transferências internacional no meio do ano. O UOL Esporte apurou que os atletas são sul-americanos – pelo menos dois – e um brasileiro que atua na Europa.

Nesta temporada, a diretoria santista contratou somente três reforços a Jair Ventura: os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol, além do lateral esquerdo Dodô, os dois últimos ficarão no clube por empréstimo até o fim deste ano. Já Sasha foi comprado em definitivo em negociação envolvendo a ida de Zeca para o Internacional.