Topo

Ex-PSG, Unai Emery é anunciado como novo treinador do Arsenal

BENOIT TESSIER/REUTERS
Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

Do UOL, com informações das agências AFP e EFE

23/05/2018 06h22

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira a chegada do técnico espanhol Unai Emery como substituto do francês Arsene Wenger, que deixou o clube londrino após 22 anos.

Emery, de 46 anos, comandou na última temporada o Paris Saint-Germain, onde conquistou o Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga. Ele afirmou estar "muito empolgado" por poder "começar um novo capítulo na história do Arsenal".

"Estou feliz de poder chegar a um dos melhores clubes do mundo. O Arsenal é amado e querido em todo o planeta pelo seu estilo de jogo, seu compromisso com os jogadores jovens, seu estádio de primeira categoria e como a instituição funciona. Estou muito animado por ter a responsabilidade de começar este importante novo capítulo na história do Arsenal", disse o treinador.

O anúncio já era esperado desde a última terça-feira,quando em uma espécie de deslize por parte sua equipe, o site de Emery postou uma foto do treinador com o símbolo do clube inglês e os seguintes dizeres: orgulho de fazer parte da família Arsenal. Logo após a postagem, o site oficial de Emery saiu do ar.

Emery construiu sua carreira de técnico na Espanha, com passagens de destaque por Valencia (2008-2012) e Sevilla (2013-2016). No PSG, conquistou todos os títulos locais na última temporada, mas a eliminação nas oitavas da Liga dos Campeões o fez encarar uma crise que culminou com a sua saída.

"Unai tem uma relevante carreira de êxitos, promoveu alguns dos grandes jovens talentos da Europa e tem um estilo de futebol excitante e moderno que encaixa perfeitamente com o Arsenal", afirmou o diretor executivo do clube, Ivan Gazidis.

"Sua capacidade de trabalho e paixão, e seu conjunto de valores dentro e fora do campo o transformam na pessoa ideal", completou Gazidis.