Topo

Inter indica acerto com Rodrigo Caetano, mas guarda anúncio para terça

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo, trabalhará no Internacional - Gilvan de Souza/ Flamengo
Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo, trabalhará no Internacional Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2018 22h19

O Internacional aguarda os últimos detalhes do certo para anunciar o executivo de futebol Rodrigo Caetano. Depois da vitória sobre 3 a 0 sobre a Chapecoense, o vice de futebol Roberto Melo disse que até terça-feira a situação deve estar resolvida. 

"Não posso confirmar nada ainda. Estamos tentando finalizar o assunto do executivo, vamos ver se até amanhã. A parte mais importante está resolvida, mas tem que acertar todos os detalhes e não deixar nada de fora para as coisas andarem bem. Não vou falar em nomes, mas vocês têm falado bastante. A confirmação esperamos que saia amanhã", disse. 

Melo falou pela primeira vez sobre a saída de Jorge Macedo do cargo. A demissão ocorreu na última semana e abriu vaga para contratação de Caetano, que deixou o Flamengo. 

"Entendemos que era necessário fazer uma mudança no departamento de futebol. Gostaria de agradecer ao Jorge, um profissional correto, leal ao clube, da mais alta qualidade. Começou como gandula, ocupou o posto mais importante entre os profissionais do clube da parte administrativa. Nos ajudou, me ajudou muito na base quando entrei. Depois propiciamos a ele entrar ao profissional em 2014, trouxemos ele de volta ano passado. Tenho certeza que terá muito sucesso e vai se colocar logo. Mas entendemos que tinha que mudar o perfil por avaliações internas nossas, e o perfil que queríamos buscar tem isso. Amanhã, se conseguirmos anunciar ele e apresentar nesta semana, falaremos mais sobre isso", explicou. 

Conforme informou a reportagem do UOL Esporte no início da tarde desta segunda, o Colorado está por detalhes de confirmar a contratação. Caetano deve chegar até quarta-feira a Porto Alegre e ser apresentado ainda durante a semana.