Topo

Tuiteiros sonham com Gignac e impulsionam boato, mas Fla ignora negociação

Ao menos no Twitter, Gignac é o nome preferido para substituir Guerrero no Flamengo - Eduardo Verdugo/AP Photo
Ao menos no Twitter, Gignac é o nome preferido para substituir Guerrero no Flamengo Imagem: Eduardo Verdugo/AP Photo

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2018 16h36

A hashtag #GignacNoFlamengo está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (18). O internauta mais desatento pode até pensar que o clube Rubro-negro contratou o atacante francês do Tigres-MEX. Isso, no entanto, não aconteceu, da mesma forma que uma negociação nem sequer está em andamento entre as partes.

Mas por qual razão Gignac movimenta o imaginário dos tuiteiros rubro-negros? O motivo é simples e tem a ver com a punição de 14 meses imposta ao atacante Paolo Guerrero. A partir daí, torcedores passaram a sugerir nomes para substituir o peruano, que tem contrato até 10 de agosto. O fim do ciclo na Gávea é apenas questão de tempo.

A primeira tuitada com a hashtag escolhida foi no dia 14 de maio. A mobilização aumentou até se tornar um destaque no Twitter. Torcedores resgataram até mesmo uma entrevista de março. Nela, o volante Rafael Carioca contou detalhes do Flamengo ao jogador, fato que mostra que a mobilização é mais antiga ainda do que se pensa.

Até a imprensa mexicana entrou no assunto e publicou que Gignac é um dos favoritos do Flamengo para preencher a vaga de Paolo Guerrero. O brasileiro Vagner Love seria o primeiro da lista. A diretoria do Rubro-negro negou as duas informações.

Independentemente de qualquer coisa, a mobilização dos flamenguistas não deve parar tão cedo. Eles já elegeram o centroavante francês como o favorito para substituir Paolo Guerrero. Como a torcida já usou o Twitter para “contratar” nomes desejados recentemente, casos do técnico Reinaldo Rueda e do goleiro Diego Alves, tudo passa a ser possível no Flamengo.

Veja Tweets sobre #GignacNoFlamengo: