Com muitos gols sofridos, Vasco não abre o placar há quase dois meses

Se fora de campo o clima ainda é turbulento por conta da política do clube, dentro as coisas também não andam bem. Com 46 gols sofridos em 48 jogos disputados este ano, o Vasco tem tido a sina de correr atrás do placar nesta temporada. A última vez que a equipe começou na frente em uma partida foi dia 28 de março, contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. De lá para cá, 11 duelos aconteceram e nada dos cruzmaltinos sentirem o gostinho de balançar a rede primeiro.
Para o atacante Andrés Rios, o momento não é o de apontar culpados e, sim, o de se unir. “É difícil começar o jogo atrás. Temos que mudar a cabeça. Não é a zaga ou a defesa. O Vasco é um time. Todos juntos”, declarou o argentino.
Recém-chegado ao Vasco e com a missão de substituir Martín Silva durante o período de Copa do Mundo, o goleiro Fernando Miguel pediu equilíbrio para sair dessa situação. “É preciso ter leitura do momento que estamos vivendo. Momento de se reequilibrar e ter a compreensão de que é um momento difícil. Não podemos levar para dentro de campo”, disse o ex-atleta do Vitória.
O Cruzmaltino já acumula três derrotas por 4 a 0 em 2018 e foi eliminado da Copa Libertadores na fase de grupos. Na Copa do Brasil, perdeu por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final para o Bahia e ficou em situação delicadíssima.
Neste sábado, às 19h, no Maracanã, a equipe tem pela frente o clássico com o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sétima posição com sete pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.