Amistoso na África do Sul faz técnico do Barça criar esquema especial

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, não aceitou muito bem o amistoso que o seu time fará na próxima quarta-feira (16), contra o Mamelodi Sundowns, em Johannesburgo, na África do Sul, em homenagem a Nelson Mandela.
De acordo com o treinador, a viagem não é positiva, já que restam duas rodadas do Campeonato Espanhol. O Barça joga neste domingo (13), contra o Levante, fora de casa, e no outro domingo (20), contra a Real Sociedad, no Camp Nou.
"[O amistoso] é uma possibilidade que existia, é especial por ser o centenário de Mandela. Não é uma situação normal e vamos administrar da melhor maneira possível para que os jogadores não tenham contratempo", disse Valverde. A delegação terá que enfrentar uma viagem de aproximadamente oito horas até a África do Sul.
"Vamos para essa viagem como um treino estranho. A minha ideia é levar duas equipes e não ter nenhum risco. É uma semana limpa. É preciso entender essas coisas", afirmou.
O Barcelona já conquistou o título do Campeonato Espanhol, mas ainda terá duas rodadas para tentar terminar a competição de maneira invicta. Em 36 jogos, o time possui até aqui 27 vitórias e nove empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.