Topo

Amistoso na África do Sul faz técnico do Barça criar esquema especial

O técnico Ernesto Valverde durante uma partida do Barcelona - Josep Lago/AFP
O técnico Ernesto Valverde durante uma partida do Barcelona Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 13h54

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, não aceitou muito bem o amistoso que o seu time fará na próxima quarta-feira (16), contra o Mamelodi Sundowns, em Johannesburgo, na África do Sul, em homenagem a Nelson Mandela.

De acordo com o treinador, a viagem não é positiva, já que restam duas rodadas do Campeonato Espanhol. O Barça joga neste domingo (13), contra o Levante, fora de casa, e no outro domingo (20), contra a Real Sociedad, no Camp Nou.

"[O amistoso] é uma possibilidade que existia, é especial por ser o centenário de Mandela. Não é uma situação normal e vamos administrar da melhor maneira possível para que os jogadores não tenham contratempo", disse Valverde. A delegação terá que enfrentar uma viagem de aproximadamente oito horas até a África do Sul.

"Vamos para essa viagem como um treino estranho. A minha ideia é levar duas equipes e não ter nenhum risco. É uma semana limpa. É preciso entender essas coisas", afirmou.

O Barcelona já conquistou o título do Campeonato Espanhol, mas ainda terá duas rodadas para tentar terminar a competição de maneira invicta. Em 36 jogos, o time possui até aqui 27 vitórias e nove empates.