Topo

Felipe Melo diz que aprendeu com erro no Palmeiras: "Tenho falado menos"

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 18h35

O vazamento do áudio no qual reclamava do técnico Cuca foi um momento difícil para Felipe Melo, mas serviu de aprendizado. Hoje um dos líderes do elenco, o meio-campista do Palmeiras falou sobre o que mudou em sua personalidade desde então.

"Tenho falado menos e pensado mais antes de falar. Ano passado foi de muito aprendizado para mim", disse o jogador. A declaração foi feita em entrevista ao Fox Sports, que irá ao ar na íntegra na madrugada de sábado para domingo.

"Aquele momento com o Cuca foi o mais complicado da minha carreira. Nunca tinha passado por nada parecido na minha vida. Acredito que os dois erraram. Pedi desculpas na frente dos meus companheiros e de todo mundo do clube", afirmou.

Felipe Melo foi afastado em julho de 2017 e chegou a ser colocado no mercado, mas as propostas que ele diz ter recebido de times europeus não avançaram. O volante só voltou a jogar em 12 de outubro, em empate por 2 a 2 contra o Bahia, quando foi ovacionado pela torcida alviverde.

"Naquele período, todos os times da Turquia me fizeram propostas e dois da Espanha demonstraram interesse, mas minha cabeça sempre esteve focada em fazer história pelo Palmeiras", encerrou o atleta.

Na participação no programa de Benjamin Back, Felipe Melo também falará sobre o sentimento de frustração na Copa do Mundo de 2010, quando foi expulso na partida contra a Holanda, que eliminou a seleção brasileira.