Nenhum ponto contra grandes e 33% no ano: Inter sofre fora de casa

Jogar fora de casa tem sido sinônimo de infortúnio para o Inter. Neste ano, o Colorado ganhou apenas três vezes como visitante, sendo uma com time reserva. Com 33% de aproveitamento, o time vermelho se vê perto de encarar mais um duelo distante do Beira-Rio.
No sábado pelo menos será em Porto Alegre, na Arena, contra o Grêmio, no clássico do primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor, aliás, é um dos seis times que já venceu quando recebeu o Inter neste ano. Foi 3 a 0 em duelo de ida das quartas de final do Gauchão.
Além do Grêmio, cinco outros times também ganharam do Inter: Flamengo e Palmeiras pelo Brasileiro, Vitória pela Copa do Brasil e Caxias e Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho.
Em 12 jogos, o Colorado somou 12 pontos como visitante. Foram três empates (Cruzeiro-RS, São Paulo-RS e Boavista) e três vitórias (Novo Hamburgo, Cianorte e Remo). Nenhum dos bons resultados foi conquistado contra clubes de igual grandeza.
"Dentro de casa as coisas estão acontecendo, fora de casa temos que trabalhar um pouco mais para não recuarmos tanto", admitiu o técnico Odair Hellmann depois da derrota para o Flamengo. A postura defensiva diante do Fla foi elencada como razão para derrota no segundo tempo. O Inter se retraiu e o Rubro-Negro conseguiu aproveitar as oportunidades que teve.
"Todos os jogos são decisão. Pela história, rivalidade, acaba que se cria um clima um pouco diferente dos outros jogos. Mas nós temos que, somos profissionais e temos que saber lidar com qualquer situação que vá acontecer. Não é só aqui, é em SP, em outros estados. A rivalidade vai ser contestada nos dias que antecedem o jogo. Sabemos que é um jogo difícil, mas que temos condições de vencer. O time do Grêmio vem numa sequência muito boa, mas aqui também tem profissionais capacitados com condições de vencer a partida", acrescentou o atacante Lucca.
Além do Gre-Nal deste sábado às 16h (de Brasília), na Arena, o Internacional ainda terá Vitória, São Paulo e Santos fora de casa até o recesso para Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.