Topo

Edilson volta a se desculpar sobre polêmica e diz ter jogado no sacrifício

Jogador voltou a pedir desculpas após declaração polêmica sobre retorno ao Grêmio - AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI
Jogador voltou a pedir desculpas após declaração polêmica sobre retorno ao Grêmio Imagem: AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2018 17h34

O lateral Edilson voltou a se pronunciar sobre a polêmica envolvendo sua participação em um programa de rádio. Em entrevista à Rádio Atlântida, de Porto Alegre, o jogador do Cruzeiro exaltou seu passado no Grêmio e afirmou que voltaria ao clube "o mais rápido possível". A colocação gerou um mal estar na torcida celeste, que não recebeu bem o comentário do jogador. Nesta tarde de reapresentação na Toca da Raposa, Edilson pediu a palavra e voltou a se desculpar pelo ocorrido.

"Acabei dando uma entrevista para a rádio de Porto Alegre, no qual eu acho que fui um pouco mal interpretado. Queria, desde já, explicar o que aconteceu e também dizer que, dentro do Cruzeiro, da escolha pelo Cruzeiro, tive mais duas ou três propostas. Uma delas até maior, em termos de salário, eu escolhi o Cruzeiro, porque eu conheço a história, procurei saber, joguei contra várias vezes, conheço a força da torcida. O Itair (vice-presidente de futebol) e o presidente (Wagner Pires) foram até Porto Alegre, fizeram um planejamento de conquistas para este ano. Isso me motivou muito para vir. Fui muito bem recebido em Belo Horizonte, dentro do Cruzeiro, por todo o elenco, funcionários. Estou muito feliz aqui. Em nenhum momento disse que queria sair do Cruzeiro", iniciou.

Contratado para ser titular absoluto no Cruzeiro, Edilson só jogou 10 dos 25 compromissos do clube na temporada. Recentemente, voltou a atuar na final do Mineiro contra o rival Atlético, mas retornou para o departamento médico e perdeu as últimas três partidas do time.

"Tenho quatro meses em Belo Horizonte, já conquistei o título Mineiro, não estando 100% naquele jogo. Pedi para jogar, falei com o Mano, que eu queria ajudar, que eu sabia da minha importância, mesmo não estando 100%, me arrisquei. Esse é o comprometimento que eu tenho com meus companheiros e o clube que eu defendo. Tenho certeza que vou fazer uma história linda aqui no Cruzeiro também, foi para isso que eu fui contratado. Quis me desculpar, sim, me expressei mal, mas queria deixar claro que estou feliz aqui e vou fazer uma história linda no Cruzeiro", acrescentou.

Edilson está se recuperando de um trauma no tornozelo esquerdo. Conforme adiantou o jogador, sua situação não era a ideal, mas ele mesmo pediu ao técnico Mano Menezes para jogar a final do estadual e outras partidas importantes do clube. No momento, o jogador aprimora a parte física para voltar aos gramados.

"Minha lesão evoluiu bastante. Sofri durante uns meses, com a lesão de joelho (direito), que tive no clássico. Depois, contra La U, levei uma pancada simples, mas que doeu muito. Tive até que sair do jogo. Estou me recuperando bem. Mas preciso treinar a parte física, fiquei alguns dias sem treinar. Estamos montando um planejamento. Preciso estar 100%. É muito difícil jogar com dor e com limitações. Se vocês buscar meus scouts depois que tive a lesão no jogo contra o Atlético Mineiro. Eu não dei um chute a gol, nem um falta. Porque eu não estava conseguindo, realmente. Estava tentando ir para o jogo no sacrifício, para ajudar meus companheiros. Acabei me sacrificando e não estava rendendo o que acho que posso render. Agora, preciso voltar bem. Já estou bem. Mas preciso melhorar a parte física durante os treinamentos", concluiu.