Topo

Bauza diz ter oferta da seleção do Equador e promete reunião em até 15 dias

Desempregado desde novembro, argentino é cotado também no Rosario Central - AP Photo/Victor R. Caivano
Desempregado desde novembro, argentino é cotado também no Rosario Central Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 20h06

Edgardo Bauza poderá, em breve, assumir o comando da seleção do Equador. Desempregado desde que foi demitido do comando da Arábia Saudita em novembro, o argentino afirmou nesta terça-feira (8) que recebeu um convite de dirigentes equatorianos, e que deverá se reunir com eles para discutir a possibilidade de assinar um compromisso.

“Telefonaram para meu representante para oferecer a (vaga de técnico da) seleção do Equador. Em 15 dias, vamos nos reunir”, disse Bauza à rádio argentina El Mundo.

A vaga no Equador, porém, não é a única porta aberta para Bauza. O Rosario Central, que é interinamente comandada pelo ex-lateral José Chamot, também tem interesse no ex-treinador do São Paulo. Fora outras conversas.

“Além da oferta do Rosario Central, tenho três ofertas mais da América do Sul e uma de uma seleção europeia. Mas me seduz a proposta do Equador, porque tenho minha casa ali em Quito”, disse o treinador, que comandou a LDU em duas ocasiões entre 2006 e 2013.

A seleção do Equador está sem treinador desde que Gustavo Quinteros deixou o cargo em setembro de 2017. Desde então, a vaga tem sido interinamente ocupada por Jorge Célico.