Mourinho pagará R$ 3,4 mi ao Fisco espanhol para evitar prisão, diz jornal

O jornal “El Mundo” publica nesta terça-feira que o técnico Jose Mourinho está muito próximo de fechar um acordo com a Fazenda espanhola no qual pagará 800 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões) para evitar a prisão por fraudes fiscais.
O processo aberto contra Mourinho corresponde aos anos de 2011 e 2012, quando ele treinava o Real Madrid. Para encerrá-lo, o técnico admitiria o crime em um pacto que eliminaria o pedido de 12 meses de prisão em troca do pagamento da multa.
Atualmente no Manchester United, Mourinho já foi investigado pelas autoridades espanholas em um processo encerrado em julho de 2015 após o pagamento de 4,4 milhões de euros. Ele não tinha declarado ao fisco espanhol um valor ligado aos direitos de imagem.
O caso foi reaberto em 2016 depois de uma denúncia do Ministério Público do país, que acusa Mourinho de apresentar declarações de imposto de renda de 2011 e 2012 sem incluir os valores recebidos pelos direitos de imagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.