Topo

Fenômeno? Time pode estrear jogador de 14 anos na 1ª divisão do Paraguai

Kevin Pereira poderá jogar por regulamento da APF, que exige pelo menos um jogador sub-19 por time em campo - Deportivo Capiatá/Divulgação
Kevin Pereira poderá jogar por regulamento da APF, que exige pelo menos um jogador sub-19 por time em campo Imagem: Deportivo Capiatá/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 16h05

O Deportivo Capiatá enfrentará o Cerro Porteño nesta quarta-feira, em jogo pela primeira divisão do Campeonato Paraguaio, e poderá ter uma novidade: um jogador de apenas 14 anos em campo.

Trata-se de Kevin Pereira, atacante revelado pelo próprio clube. A escalação, embora incomum, cumpriria uma exigência da Associação Paraguaia de Futebol (AFP), que determina que os times da primeira divisão tenham sempre em campo pelo menos um jogador sub-19 por jogo.

Em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal, o técnico do Capiatá, Gustavo Florentín, explicou que Kevin Pereira passou diretamente do time sub-14 para o principal. O treinador ainda comparou o jogador a Sergio Díaz, atacante paraguaio de 20 anos que trocou o Cerro Porteño pelo Real Madrid Castilla em 2016 – atualmente, defende por empréstimo o Lugo na segunda divisão espanhola.

“Confiamos muito neste menino, que pode se tornar um jogador importante”, disse Florentín à rádio. “Tem um mês que temos trabalhado com ele no elenco principal”, completou.

O Capiatá é atualmente o sexto colocado do Torneio Apertura da primeira divisão paraguaia, com 19 pontos em 15 jogos. O Cerro Porteño tem 25 pontos e é o terceiro colocado, 12 pontos atrás do líder Olimpia.