Cruzeiro trata declaração de Edilson como "deslize" e descarta punição

A declaração de amor de Edilson ao Grêmio irritou parte da torcida do Cruzeiro, mas a situação foi contornada nos bastidores e vista apenas como um "deslize" por um membro do departamento de futebol.
O lateral direito não será punido pela diretoria, mas receberá um conselho em relação à postura. A ideia é alertá-lo para que problemas como esse não se repitam durante a passagem pela Toca da Raposa II.
Um ponto favorável ao atleta é a avaliação profissional. Na análise interna, Edilson tem atendido às expectativas. Envolvido em uma troca por Alisson, o lateral direito disputou 10 partidas pela equipe de Belo Horizonte, sendo todas na condição de titular.
A baixa participação do jogador é devido à demora para chegar à Toca da Raposa II. Como disputou a edição passada do Mundial de Clubes da Fifa pelo Grêmio, ele iniciou a pré-temporada mais de uma semana depois dos colegas de elenco.
Dono de um salário elevado, na casa dos R$ 500 mil por mês, Edilson se responsabilizou por três assistências na atual temporada - duas no Mineiro e uma na Copa Libertadores da América.
A polêmica envolvendo Edilson se iniciou nessa segunda-feira. Ao conceder entrevista ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, ele falou sobre o desejo de retornar ao Grêmio "o mais rápido possível":
"Foi uma coisa que, tinha 31 anos, e recebi uma proposta muito boa. A maior da minha vida, a maior de um lateral no futebol brasileiro, eu acho. O carinho e a gratidão pelo Grêmio são eternos, mas espero que eu volte o mais rápido possível, porque aqui realmente é a minha casa", afirmou.
Logo após a repercussão negativa, o jogador de 31 anos pediu desculpas aos cruzeirenses por meio de suas redes sociais. O jogador ainda criticou a postura de divulgar apenas uma parte da entrevista.
"Queria deixar uma mensagem para todos os torcedores do Cruzeiro que foi vazado um vídeo, o qual mostraram uma parte e não mostraram a outra. Eu fui muito bem recebido pela torcida do Cruzeiro, tenho muito respeito e isso é recíproco. Tento mostrar isso em campo. Vamos criar um vínculo maior e conquistar mais títulos no meu tempo de contrato. Se fui para aí é porque tinha vontade de jogar no Cruzeiro. Dizer que é uma felicidade gigante estar com a torcida, sentir o calor da torcida. Só explicar isso aí, porque às vezes eles postam umas coisas e deixam de postar outras coisas que a gente falou", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.