Topo

Rádio: Barça pagará R$ 422 mi por Griezmann; Atlético diz "estar farto"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 18h42

A novela entre Barcelona e Antoine Griezmann ganhou novos capítulos nesta terça-feira. A rádio Cadena Ser informou que o presidente do clube catalão, Jose Maria Bartomeu, avisou à cúpula do Atlético de Madri que irá pagar os 100 milhões de euros (R$ 422 milhões) da multa rescisória para ter o atacante francês.

Segundo informações, o Barcelona teria avisado ao presidente do Atlético, Enrique Cerezo, de suas intenções. Agora o mandatário do time colchonero espera saber quais as expectativas do próprio jogador, que é o protagonista do clube nos últimos anos.

No entanto, as informações da imprensa europeia e as declarações de interesse do Barcelona andaram irritando o clube de Madri. Por meio de nota oficial, o diretor Miguel Ángel Gíl condenou os integrantes do clube catalão e os acusam de "falta de respeito. "

"Estamos fartos da atitude do Barcelona. Que um presidente, um jogador e um diretor de um clube falem da forma com que fazem sobre o futuro de um jogador com contrato em vigor e a poucos dias de jogar uma final de competição europeia me parece uma absoluta falta de respeito com o Atlético de Madri e com todos os seus torcedores", afirmou Gíl, se referindo à final da Liga Europa, em que o time colchonero enfrentará o Olympique de Marselha.

O diretor ainda afirmou que já havia dado um puxão de orelha em Bartomeu, e que o Atlético de Madri não tem interesse em negociar o atacante de 27 anos.

"A postura do Atlético de Madri sobre isso é muito clara e foi publicada em inúmeras ocasiões. Em nenhum momento negociamos Griezmann e não temos nenhuma intenção de fazer isso. Pessoalmente falei há alguns meses ao presidente do Barcelona que os direitos do jogador não estão à venda e não vamos vendê-lo. Eu também o fiz ver que seu comportamento inadequado era contrário à integridade da competição, já que durante a temporada nós temos competido pelo título do Espanhol e o Barcelona tem pressionado permanentemente um dos jogadores mais relevantes de nossa equipe."

"Disse-lhe também que, no caso de o jogador ter exercido o seu direito de rescisão como resultado da pressão exercida ao longo desta temporada, o Atlético de Madrid exigirá de Barcelona, perante as instâncias correspondentes, a compensação correspondente pelo seu comportamento inadequado", finalizou o cartola da equipe madrilenha.