Neymar deve usar seu tamanho para fazer o PSG crescer, diz lateral

Em entrevista concedida à revista espanhola “The Tactical Room”, Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain que vai deixar o cargo ao fim da temporada, disse que Neymar deve ser o líder do time e que fazer o atacante feliz era sua prioridade. Questionado sobre a declaração, Thomas Meunier, lateral-direito belga da equipe francesa, adotou discurso semelhante e afirmou que o brasileiro deve usar seu tamanho para fazer o clube crescer.
"Quando falamos sobre o líder do PSG, todos devem se sentir interessados. Mas Neymar tem uma aura e um status diferente dos outros jogadores. Ele deve usar isso para fazer o PSG crescer", disse Meunier, segundo reportagem do jornal francês "Le Parisien".
O defensor atendeu a imprensa nessa sexta-feira (4), após empate por 2 a 2 entre PSG e Amiens. Horas antes, Neymar havia retornado a Paris após iniciar no Brasil o processo de recuperação de cirurgia no quinto metatarso no pé direito. Meunier afirmou que ainda não havia conversado com o brasileiro.
"Faz pouco tempo e ainda não o vimos. Talvez ele vá estar na concentração antes da final. Ele vai estar lá para esse jogo, com certeza, e contra o Rennes", disse Meunier, referindo-se à final da Copa da França, que acontece nesta terça-feira (8) e coloca PSG e Les Herbiers frente a frente, e a compromisso válido pela penúltima rodada do Francês, na qual a equipe parisiense enfrenta o Rennes no próximo sábado.
"Ele vai jogar? Penso que não, pode ser um tempo um pouco curto. O importante é que todo o grupo esteja presente, que todos nós possamos estar juntos para comemorar o título", completou. O PSG já garantiu o título do Francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.