Topo

Drogba promete gol a menino, cumpre e comemora de maneira eufórica

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 11h04

Não foi só pelo gol da vitória que Didier Drogba roubou a cena na partida entre Phoenix Rising e Los Angeles Galaxy 2, na última sexta-feira (4), pela USL (United Soccer League, a "segunda divisão" dos Estados Unidos). O marfinense também chamou a atenção após "prever" um gol para um torcedor mirim que assistia ao jogo na beira do gramado. O confronto terminou com triunfo por 4 a 3 do Phoenix.

Aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Phoenix Rising ainda perdia por 3 a 2, o atacante posicionou-se para cobrar um escanteio e aproveitou para beber a água da garrafa do garoto. Na sequência, Drogba cruzou a bola na área e viu Jason Johnson igualar o marcador.

Na comemoração, o ex-Chelsea virou-se novamente para o torcedor, pegou outra garrafa d'água e a despejou em sua cabeça, numa comemoração eufórica. Posteriormente, o Twitter oficial da equipe escreveu que o jogador havia "prometido" o gol naquele lance.

"Podemos confirmar que Drogba disse aos meninos que o time iria marcar naquele escanteio", publicou a franquia.

Assista ao vídeo abaixo:

Sete minutos após o empate, Drogba marcou de pênalti o tento que definiu a vitória de sua equipe. Com a vitória, o Phoenix Rising interrompeu uma sequência de dois tropeços na competição, e subiu para a terceira posição da Conferência Oeste. O Los Angeles Galaxy 2 é o lanterna da disputa.