Guardiola diz que Touré deixará City no final da temporada

O técnico Pep Guardiola comunicou que o meio-campista Yaya Touré deixará o Manchester City ao fim da temporada. O jogador de 34 anos está no clube inglês desde 2010.
“Yaya Touré não ficará aqui na próxima temporada. Para o próximo jogo, nós teremos como foco vencer para o Yaya. Nós tentaremos fazer o melhor e vencer para ele. Yaya veio aqui no começo da minha jornada. Nós chegamos até aqui porque ele ajudou [a crescer o clube]. Ele é uma figura-chave”.
Referência do meio-campo do City antes da chegada de Guardiola, Touré não teve o mesmo destaque sob o comando do técnico espanhol. Guardiola chegou ao clube em fevereiro de 2016. Uma de suas primeiras medidas foi tirar o poder de Touré dentro do elenco.
O afastamento de Touré irritou o empresário do jogador, Dimitri Seluk. O agente bateu boca com Guardiola via imprensa. Touré foi reconduzido ao elenco pouco depois.
Em novembro de 2016, Guardiola declarou que “se equivocou” ao afastar Touré. Mas as últimas temporadas do marfinense ficaram muito abaixo do esperado.
No treinamento desta sexta-feira, Touré recebeu homenagens do elenco e passou “apuro” ao passar por um corredor formado pelos atletas do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.