Topo

Em "namoro" com Maraca, Flu contraria 2017 e faz do estádio um lar no ano

Fluminense tem bons números no Maracanã este ano e negocia pacote maior - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense tem bons números no Maracanã este ano e negocia pacote maior Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2018 04h00

Palco histórico do Fluminense ao longo de seus 115 anos de história, o Maracanã tem sido uma casa generosa com um de seus filhos mais ilustres filhos na atual temporada. Em sete jogos no ano, o time venceu quatro, empatou duas e só perdeu o clássico para o Vasco.

Em plena negociação para fechar um pacote de jogos mais longo com a concessionária que administra o estádio, o Flu usa os números a seu favor para chegar a um desfecho feliz. Com a certeza de que o Maraca poderá ser peça-chave na campanha do time de Abel, o desejo em fincar raízes no local só aumenta.

O panorama deste ano é bem mais favorável do que em 2017, quando o estádio nem sempre foi sinal de alegrias para a torcida tricolor. Em 28 jogos disputados por lá, o Flu venceu apenas 12, empatou seis e foi batido em dez ocasiões.

A heroica vitória diante do Cruzeiro, que jogou mais de 80 minutos com um a mais diante do Flu, deu fôlego novo aos tricolores, que compareceram em bom número no empate contra o São Paulo. Após ver o esforço do time ser reconhecido por pouco mais de 19 mil pessoas, o técnico Abel ressaltou o ambiente criado em favor do Flu.

"Deu prazer porque vimos um número de torcedores maior no estádio. E que mesmo quando estava perdendo apoiaram, com uma alma incrível", destacou o comandante.

Após dois jogos seguidos no Rio de Janeiro, o Fluminense se prepara para a partida de domingo contra o Vitória, 16h, no Barradão. Ainda que um acordo mais duradouro não saia até lá, o Flu só deverá voltar a jogar em seu lar apenas no dia 20 de maio, data da partida contra o Atlético-PR. Com o Maracanã como plano prioritário, o Nilton Santos é a outra alternativa sob a mesa da direção do clube.