Diego Costa decide, e Atlético de Madri pega Olympique na decisão

Nada melhor do que um gol decisivo para espantar o jejum e a má fase. Sem marcar há sete partidas e longe dos grandes momentos que o levaram ao destaque no futebol europeu, Diego Costa protagonizou a classificação do Atlético de Madri à final da Liga Europa. Foi dele o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, em duelo pela semifinal do torneio europeu e disputado no Estádio Wanda Metropolitano.
Depois de empatar o jogo da ida na Inglaterra (1 a 1), o Atlético de Madri dependia da vitória para retornar à decisão da Liga Europa após cinco anos. O clube espanhol soma dois títulos da competição: 2010 e 2012.
O adversário na final será o Olympique de Marselha, que perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Salzburg, mas avançou para decidir o troféu da Liga Europa no próximo dia 16, em Lyon, na França.
O gol decisivo de Diego Costa saiu aos 47min do primeiro tempo e contou com a colaboração decisiva de Antoine Griezmann. O atacante francês descolou passe preciso em profundidade para o hispano-brasileiro, que ganhou no corpo de Hector Bellerín e bateu na saída de David Ospina.
Foi o suficiente para o time de Diego Simeone, que assistiu ao jogo de um camarote após ser expulso em Londres, se colocar na disputa direta pelo terceiro título do torneio continental. A equipe da capital espanhola se sustentou com a sólida defesa, não-vazada há 12 jogos em casa, e assegurou a vaga para a decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.