Sassá tem mais cuidado com exposição e ajuda Cruzeiro na Libertadores

Sassá mudou (quase) tudo no Cruzeiro, da situação do time na Libertadores à sua aprovação nos bastidores. Autor de quatro gols nos últimos dois jogos, o centroavante deixa o time mais à vontade no torneio continental e conta com o aval de diretoria e comissão técnica para seguir como substituto de Fred. Os deslizes fora dos gramados não têm se tornado públicos, como antigamente.
A Raposa venceu a Universidad de Chile por 7 a 0 no Mineirão na última quinta-feira (26) e bateu o Vasco, nessa quarta (2), por 4 a 0. Dos 11 gols feitos pelo time, Sassá se responsabilizou por quatro. As boas atuações nos jogos deixam os mineiros mais próximos de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O momento ainda impede que a cúpula cogite a contratação de um centroavante para a vaga de Fred, atualmente se recuperando de uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito.
Itair Machado, vice-presidente de futebol, se reunirá com o técnico Mano Menezes nesta quinta-feira (3) para conversar sobre as recentes atuações da equipe. O encontro é uma rotina. Entre as pautas da conversa, estava a possibilidade de reforço para a camisa 9. O assunto, contudo, foi descartado logo após o jogo ocorrido em São Januário, conforme apuração do UOL Esporte com uma pessoa ligada à cúpula.
Não há intenção de procurar um atleta para a posição diante do bom futebol apresentado por Sassá. O jogador de 24 anos sempre contou com o respaldo do técnico nos bastidores pelo que apresentou em campo. A desconfiança por parte da diretoria era devido ao extracampo. Em relação à vida fora dos gramados, o jogador tem sido mais cauteloso e evitado a exposição.
O atacante acumulou problemas durante o seu primeiro ano na Toca da Raposa II. Ele se envolveu em uma briga durante balada em uma casa de show sertanejo da capital mineira, teve fotografia com bebida divulgada nas redes sociais e foi flagrado fumando durante a recuperação de um problema no joelho direito.
Embora todos os problemas extracampo tenham ocorrido no decorrer da gestão de Gilvan de Pinho Tavares, antigo presidente, a vida de Sassá fora dos gramados preocupava a atual diretoria, gerida pelo mandatário Wagner Pires de Sá. Havia quem fosse contrário à manutenção do atleta por receio de que ele seguisse cometendo erros.
Mais comportado, o jogador evita que os erros cometidos fora dos gramados apareçam com frequência na mídia. Isso possibilita a permanência de Sassá entre os atletas de Mano Menezes. Com as lesões de Fred e Raniel, o jogador passou a receber mais oportunidades e, hoje, é titular da equipe.
Mesmo com todo o cuidado para evitar a sua exposição negativa na mídia, o atacante costuma dar algumas escorregadas. Nessa quarta-feira, logo após o triunfo sobre o Vasco, ele deu a entender que terá uma quinta-feira agitada:
"Eu vou comemorar um pouquinho essa vitória aí, porque a gente está há muito tempo preso. Eles que se matem lá", disse ao ser perguntado sobre a torcida em relação ao jogo entre Universidad de Chile e Racing, pela quinta rodada da Libertadores.
O elenco comandado por Mano Menezes estará de folga nesta quinta-feira. Os atletas voltam a Belo Horizonte em voo fretado no início da manhã e serão liberados na sequência para curtir o dia ao lado dos familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.