Topo

Rodrygo sofre entorse após entrada de Fucile, mas deve encarar o Grêmio

Rodrygo aplicou três "canetas" em Fucile e sofreu diversas pancadas do uruguaio - Ivan Storti/ Santos FC
Rodrygo aplicou três "canetas" em Fucile e sofreu diversas pancadas do uruguaio Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2018 15h23

O atacante Rodrygo sofreu entorse no tornozelo esquerdo de grau 1 após sofrer uma pancada do lateral Fucile na derrota do Santos diante do Nacional por 1 a 0, na última terça-feira, no Uruguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No entanto, apesar da pancada, o médico santista, Carlo Alba, acredita que Rodrygo não preocupa para o duelo contra o Grêmio no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrygo sofreu entorse em uma das diversas pancadas que recebeu de Fucile. O uruguaio, que atuou no Santos em 2012, admitiu que depois de tomar três “canetas” da revelação santista, tirou o camisa 9 de propósito. O clube paulista até repudiou o jogador em nota oficial.

Rodrygo será reavaliado no retorno ao Brasil nesta quinta-feira e não deve passar por exame de ressonância magnética. A delegação santista chega por volta das 21h (de Brasília).

Além de Rodrygo, o técnico Jair Ventura ainda contará com mais dois reforços diante do Grêmio: o atacante Eduardo Sasha, recuperado de edema no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Lucas Veríssimo, que não pôde atuar contra o Nacional pois estava suspenso na Libertadores.