Topo

Ceará anuncia Éder Luís, ex-Vasco, e oficializa atacante do Atlético-MG

Éder Luis fica no Ceará até o fim do ano, por empréstimo - Divulgação/CearáSC
Éder Luis fica no Ceará até o fim do ano, por empréstimo Imagem: Divulgação/CearáSC

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2018 10h43

O Ceará anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação do atacante Éder Luís, ex-Vasco e São Paulo. O atleta tem os direitos federativos atrelados ao Red Bull Brasil e chega ao clube alvinegro por empréstimo até o fim de 2018.

Éder Luís fez três gols com a camisa do Red Bull no último Campeonato Paulista e agora chega ao Ceará para tentar ajudar a equipe a embalar no Campeonato Brasileiro - o time alvinegro é o vice-lanterna com apenas um pontos em três jogos.

“Queria agradecer a esse clube que está abrindo as portas para mim. A expectativa, sem dúvida, é muito grande. Estar disputando a Série A com o Ceará será muito bom. Sei da força que esse time tem, principalmente, dentro de casa. O clube tem grandeza, pois tem uma torcida gigante e apaixonada”, disse o atacante de 33 anos.

“Sempre fui um atleta muito dedicado, que sempre procurou conquistas. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas temos que sonhar grande. A torcida pode esperar o máximo de mim. Vou fazer de tudo para fazer esse torcedor feliz”, acrescentou.

Formado nas categorias de base do Comercial-SP, Éder iniciou carreira profissional no Atlético-MG e acumulou passagens por São Paulo, Benfica (Portugal), Vasco e Al-Nasr (Emirados Árabes), além do Red Bull.

Mais um por empréstimo

Outro que chega por empréstimo até o fim do ano é o atacante Hyuri, também oficializado na manhã desta quarta (2). O jogador de 26 anos pertence ao Atlético-MG e já defendeu as cores do Botafogo.

“A expectativa de jogar a Série A pelo Ceará é a melhor possível. Um clube que voltou para a elite do futebol brasileiro e que vem com uma expectativa maior do que até mesmo muitos outros que já estão há mais tempo. Alguns acham que a gente vai brigar para não cair, outros que a gente pode “beliscar” uma Sulamericana, que é o meu pensamento. Seria um feito sensacional retornar e conquistar vaga em uma competição internacional”, disse.