Topo

Goleiro do Peñarol pega camisa emprestada com torcedor para poder jogar

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 21h25

Uma cena curiosa marcou a rodada do fim de semana no futebol uruguaio. Aconteceu neste domingo, minutos antes do início de Progreso x Peñarol.

Na entrada do gramado, pintou um problema: o goleiro do Peñarol, Kevin Dawson, vestia um uniforme da mesma cor da utilizada nos uniformes dos árbitros. Assim, o árbitro Jonathan Fuentes solicitou a Dawson que trocasse de camisa antes do jogo.

Só que a comissão técnica do Peñarol não havia levado outro uniforme para Dawson. O que fazer?

A solução foi recorrer a um torcedor nas arquibancadas do estádio Parque José Nasazzi. Vestido com a camisa alaranjada que Dawson também usa na temporada, o fã emprestou o uniforme ao jogador – e acabou assistindo ao jogo com um casaco emprestado com a comissão técnica.

Com a bola rolando, o Peñarol levou a melhor e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado aos 13 min do primeiro tempo, graças ao equatoriano Fidel Martínez.

Com o resultado, o Peñarol se manteve na vice-liderança do torneio Apertura do Campeonato Uruguaio. Em 14 jogos, o time soma 33 pontos – dois a menos que o líder Nacional. O Progreso é o oitavo (entre 15 times), com18 pontos.