Topo

Sem espaço, Michel Bastos negocia com o Sport e pode deixar o Palmeiras

Michel Bastos jogou apenas seis partidas pelo Palmeiras em 2018 - Daniel Vorley/AGIF
Michel Bastos jogou apenas seis partidas pelo Palmeiras em 2018 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Danilo Lavieri e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

26/04/2018 16h29

Michel Bastos não deve continuar no Palmeiras. Com apenas seis jogos na temporada 2018 e sem muito espaço no elenco comandado por Roger, o jogador de 34 anos negocia com o Sport e pode desembarcar em Recife para defender o time pernambucano até o fim do ano.

Segundo apurou o UOL Esporte, as negociações entre Palmeiras e Sport estão encaminhadas e o clube pernambucano vê o acerto com otimismo. Com contrato até dezembro de 2018, ele seria emprestado ao clube rubro-negro até o fim do ano.

Michel Bastos chegou a ser utilizado por Roger Machado em alguns jogos do Campeonato Paulista, todos como titular, mas não convenceu. Ele ainda não entrou em campo pelo Brasileiro ou pela Copa Libertadores - e nem deve entrar.

O último jogo de Michel Bastos com a camisa alviverde foi há quase dois meses. Ele foi titular do Palmeiras na derrota para o São Caetano, por 1 a 0, no Allianz Parque, ainda pela primeira fase do Paulistão, e desde então não foi mais utilizado.

Além do Sport, o UOL Esporte apurou ainda que o Coritiba também teria demonstrado interesse na contratação de Michel Bastos - o clube não confirma. A expectativa, porém, é que o lateral e meio-campista acerte com o clube pernambucano que, assim como o Palmeiras, disputa a Série A.