PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com 10 reforços, Inter chega a 34 jogadores e tem disputa até pelo banco

Zeca é o 10º reforço do Internacional na temporada 2018 e foi apresentado quarta-feira - Marinho Saldanha/UOL
Zeca é o 10º reforço do Internacional na temporada 2018 e foi apresentado quarta-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2018 04h00

Com a contratação de Zeca, apresentado nesta quinta-feira, o Internacional chegou a dez reforços em 2018. No ano em que retorna à Série A, o Colorado acredita num grupo grande e propõe disputa até pelo banco de reservas.

São, ao todo, 34 atletas no elenco vermelho. Entre reforços, jogadores que já estavam no grupo e atletas egressos da base, a meta é dar opções ao técnico Odair Hellmann para as mais variadas possibilidades.

"É importante termos opções para comissão técnica. Em um campeonato longo, existem desfalques por lesão, cartões e outros motivos. Trabalhamos sempre para ter um plantel qualificado e nunca fechando as portas para novas possibilidades", disse o vice de futebol Roberto Melo.

Mesmo que isso às vezes gere a saída até mesmo da lista de relacionados de jogadores importantes. Na lateral direita, por exemplo, a recuperação de Dudu e a chegada de Zeca criam concorrência com Fabiano. Ruan, por sua vez, poucas chances deve ter em um cenário com todos à disposição.

Já no meio-campo ofensivo, Wellington Silva, Rossi e Nico López ganharam Lucca como novo concorrente para o lado. Marcinho e Juan Alano, mais atrás na hierarquia, terão dificuldades para terem sequência. Ronald, então, pouco deve ser aproveitado. Os titulares são Patrick e William Pottker.

Na zaga, não será novidade Thales e Danilo Silva sobrarem dos relacionados. Isso porque a dupla titular é Cuesta e Moledo. Klaus o reserva imediato. Internamente, o Inter considera ter atingido o número ideal. O plano é contar com 30 jogadores de linha e quatro goleiros, exatamente a fórmula presente no grupo.

Chegadas podem antever vendas

Ao mesmo tempo é verdade que o Internacional busca vender jogadores. Pressionado pelo orçamento que requer grande parte dos lucros do ano oriundos dessa natureza, o clube gaúcho espera propostas na abertura da janela de transferências internacionais. Hoje os jogadores com mais mercado são William Pottker e Rodrigo Dourado.

Sem fazer uma venda grande há mais de um ano - a última negociação foi o lateral direito William, vendido ao Wolfsburg, da Alemanha - o clube se vê obrigado a analisar com carinho as ofertas a serem recebidas.

Em contrapartida, o Inter tem outra negociação prestes a ser concretizada. O volante Rithely realiza em Porto Alegre a recuperação de uma lesão no tornozelo e assim que tiver condições de jogo deve ter preferência de empréstimo efetivada e assinar com o Colorado por dois anos.

Confira todo elenco do Inter:

Goleiros (4): Daniel, Keiller, Marcelo Lomba e Danilo Fernandes
Laterais direitos (4): Ruan, Dudu, Zeca e Fabiano
Laterais esquerdos (2): Uendel e Iago
Zagueiros (5): Danilo Silva, Thales, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Klaus
Volantes (6): Fabinho, Edenílson, Rodrigo Dourado, Patrick, Charles e Gabriel Dias
Meias (9): Wellington Silva, Rossi, Juan Alano, Ronald, Lucca, Camilo, D'Alessandro, Richard e Marcinho
Atacantes (4): Leandro Damião, William Pottker, Brenner e Nico López

Reforços de 2018: Rossi, Wellington Silva, Lucca, Zeca, Gabriel Dias, Dudu, Fabiano, Patrick, Ruan e Rodrigo Moledo.

Futebol